Início
/
Notícias
/
Brasil
/
Flávio Bolsonaro aconselha Zema a seguir convicções pessoais em encontro em Minas Gerais
Flávio Bolsonaro aconselha Zema a seguir convicções pessoais em encontro em Minas Gerais
Senador e governador mineiro conversaram reservadamente durante evento do agronegócio em Belo Horizonte, em meio às articulações para 2026
Por: Redação
02/06/2026 às 22:17

Foto: TV Globo
O senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) teve uma conversa reservada com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), na terça-feira (2), durante a abertura de uma feira voltada ao setor de pecuária leiteira em Belo Horizonte. O encontro ocorreu em meio às movimentações políticas para as eleições presidenciais de 2026, das quais ambos são apontados como potenciais candidatos.
Segundo relatos de participantes do evento, os dois conversaram longe dos microfones momentos antes do início da programação oficial. Durante o diálogo, Flávio fez um comentário direcionado ao governador mineiro sobre a condução de sua atuação política.
“Fala com o coração, e não o que pedem para você falar”, disse o senador a Zema. As aspas foram preservadas.
A declaração ocorre poucos dias após o governador do Novo fazer críticas públicas à proximidade de Flávio Bolsonaro com o empresário Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master. O tema tem gerado debates dentro do campo da direita, especialmente diante das articulações para a formação de alianças e definições de candidaturas para a sucessão presidencial.
Apesar das divergências pontuais, Flávio e Zema participaram do mesmo evento voltado ao agronegócio mineiro, setor considerado estratégico tanto para Minas Gerais quanto para a economia nacional.
Além dos dois presidenciáveis, a feira também contou com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), outro nome frequentemente citado nas discussões sobre a disputa presidencial de 2026, e do governador em exercício de Minas Gerais, Mateus Simões (PSD).
O encontro reforçou a movimentação de lideranças da centro-direita e da direita em eventos do setor produtivo, ambiente que tem servido como palco para aproximações políticas e debates sobre os rumos do país nos próximos anos.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil




