Flávio Bolsonaro: “Meu pai está arrebentado pelo linchamento do STF”
Ex-presidente foi internado após crise grave; senador responsabiliza Moraes por quadro de saúde
Por: Redação
16/09/2025 às 21:17

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (16) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), 70 anos, passará a noite em observação no Hospital DF Star, em Brasília. O líder conservador deixou a prisão domiciliar depois de sofrer uma forte crise de soluço, vômito e queda de pressão.
Segundo Flávio, o estado de saúde do pai piorou após o que classificou como um “linchamento” no Supremo Tribunal Federal, que condenou Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão. “Ele repetidamente desabafa: ‘O que eu tenho a ver com o 8 de janeiro? Eu estava fora do Brasil. Não admito estar respondendo por isso’”, relatou o senador.
O congressista foi além e apontou diretamente o ministro Alexandre de Moraes como responsável pelo desgaste do ex-presidente: “Até terrorista dá trégua em guerra. Quero fazer um apelo público e pedir para o terrorista dar uma trégua. Meu pai está arrebentado”.
Essa é a 3ª vez que Bolsonaro deixa o condomínio onde cumpre prisão domiciliar para atendimento médico. Desde o atentado a faca em 2018, ele já passou por 11 cirurgias e sofre com complicações recorrentes de saúde.
Para aliados, a pressão judicial e política contra o ex-presidente tem se transformado em perseguição aberta, com impacto direto em sua integridade física.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.