Início
/
Notícias
/
Brasil
/
Governo Trump volta a criticar Alexandre de Moraes e fala em perseguição a Bolsonaro
Governo Trump volta a criticar Alexandre de Moraes e fala em perseguição a Bolsonaro
Aliados de Trump chamam ministro do STF de “Rei Louco” e defendem ex-presidente brasileiro
Por: Redação
21/08/2025 às 10:36
● Atualizado em 21/08/2025 às 11:27

Foto: Adriano Machado
O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em meio ao indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pela Polícia Federal (PF).
O conselheiro de Trump, Jason Miller, afirmou nesta quinta-feira (21) na rede social X que Moraes “destrói a democracia” e seria o “Rei Louco”. “Alexandre de Moraes cometeu um grande erro aqui. Agora o mundo inteiro verá que Moraes é simplesmente um aspirante a ditador de terceira categoria, disposto a destruir a democracia e prejudicar o povo brasileiro em busca de poder pessoal”, escreveu, marcando o STF e o ministro.
Indiciamento pela PF
Na quarta-feira (20), a PF indiciou Bolsonaro e o filho por coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. O documento foi enviado à Procuradoria-Geral da República (PGR), que decidirá se apresenta denúncia, pede diligências ou arquiva o caso.
Defesa e críticas à investigação
Eduardo Bolsonaro rebateu as acusações em suas redes sociais: “Minha atuação nos Estados Unidos jamais teve como objetivo interferir em qualquer processo no Brasil. É vergonhoso ver a PF tratar como crime o vazamento de conversas privadas, absolutamente normais, entre pai e filho e seus aliados”, afirmou.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.