Lula diz que Carla Zambelli “vai pagar pelo que fez” durante viagem à Itália
Por: Redação
13/10/2025 às 14:50

Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Em visita à Itália, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (13) que a deputada Carla Zambelli (PL-SP) “vai pagar pelo que fez”, seja no Brasil ou no exterior. A declaração foi dada a jornalistas após um evento contra a fome em Roma, e reacendeu o debate político sobre o caso da parlamentar, presa na Itália desde julho.
Zambelli foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos e 8 meses de prisão, além da perda de mandato, por envolvimento em invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e por uma suposta emissão de mandado falso contra o ministro Alexandre de Moraes. Após a sentença, deixou o Brasil e foi detida em território italiano, onde possui dupla cidadania. O governo brasileiro solicitou sua extradição.
Questionado sobre o caso, Lula afirmou que “nem lembrava desse nome” e disse considerar as ações da deputada como uma afronta à democracia. O presidente ressaltou que a punição de Zambelli deve ser conduzida pela Justiça e não tem relação com perseguição política.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




