Ancelotti convoca Seleção com base europeia para amistosos na Ásia
Brasil enfrenta Coreia do Sul e Japão em outubro; apenas dois atletas atuam no futebol nacional
Por: Redação
01/10/2025 às 15:53

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta quarta-feira (1º), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a lista dos 26 jogadores convocados para os amistosos da Seleção Brasileira contra Coreia do Sul, em Seul (10), e Japão, em Tóquio (14), pela próxima Data Fifa.
Esta é a terceira convocação de Ancelotti desde que assumiu o comando da Seleção, em maio. Já garantido na Copa do Mundo de 2026, o treinador italiano agora utiliza as partidas preparatórias para testar opções e consolidar o grupo que defenderá o Brasil no Mundial, que começa em nove meses.
Com viagens longas e forte diferença de fuso horário, Ancelotti optou majoritariamente por jogadores que atuam em clubes europeus. Do futebol brasileiro, apenas Hugo Souza (Corinthians) e Fabrício Bruno (Cruzeiro) foram chamados.
Lesões recente:tiraram da lista o goleiro Alisson (Liverpool) e o volante Andrey Santos (Chelsea), ambos utilizados na convocação anterior.
Lista de Convocados
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe), Hugo Souza (Corinthians)
Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Inter de Milão), Douglas Santos (Zenit), Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Lucas Beraldo (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Roma)
Meias: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vinícius Júnior (Real Madrid)
Preparação
Os dois amistosos servirão como teste de entrosamento em cenários de pressão internacional. Para Ancelotti, o período é essencial para consolidar jovens talentos como Estêvão e Igor Jesus, ao mesmo tempo em que mantém nomes experientes como Casemiro, Vinícius Júnior e Rodrygo no núcleo da equipe.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.