Início
/
Notícias
/
Esportes
/
Flamengo cai nos pênaltis diante do PSG e fica com o vice da Copa Intercontinental
Flamengo cai nos pênaltis diante do PSG e fica com o vice da Copa Intercontinental
Rubro-Negro faz jogo duro contra o campeão da Champions, busca o empate no tempo normal, mas é parado por Safonov nas penalidades
Por: Redação
17/12/2025 às 20:24

Foto: Getty Images
O Flamengo lutou até o fim, conseguiu segurar o Paris Saint-Germain, atual campeão da Champions League, mas acabou derrotado nos pênaltis e viu o clube francês conquistar, pela primeira vez, a Copa Intercontinental. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, o PSG venceu nas penalidades graças a uma atuação decisiva do goleiro reserva Safonov, que defendeu quatro cobranças.
Nas penalidades, Saúl, Luiz Araújo, Pedro e Léo Pereira pararam no goleiro russo. Apenas De La Cruz converteu para o Rubro-Negro. Pelo lado francês, Dembélé e Barcola desperdiçaram, enquanto Nuno Mendes e Vitinha marcaram, garantindo o título ao time de Paris.
Safonov entrou em campo após a lesão do titular Chevalier e acabou sendo o grande herói da decisão.
O Flamengo começou a partida sem se intimidar e tentou impor seu ritmo. O PSG, porém, mostrava sua força técnica e quase abriu o placar cedo, com João Neves, que acertou a rede pelo lado de fora.
O primeiro gol saiu aos 38 minutos do primeiro tempo, após uma falha de Rossi. Kvaratskhelia aproveitou o erro do goleiro rubro-negro e empurrou para o gol vazio, colocando o time francês em vantagem.
Mesmo atrás no placar, o Flamengo seguiu competitivo. No segundo tempo, a equipe de Filipe Luís foi recompensada pela postura ofensiva. Aos 13 minutos, Arrascaeta foi atingido por Marquinhos dentro da área. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti. Jorginho cobrou com categoria, deslocou o goleiro e deixou tudo igual.
O Rubro-Negro ainda teve chances claras de virar o jogo, principalmente com Pedro, Plata, Bruno Henrique e o próprio Jorginho, mas faltou precisão na finalização.
Na prorrogação, o Flamengo mostrou fôlego e tentou controlar as ações no início. Com o passar do tempo, o PSG assumiu o domínio territorial e passou a pressionar, empilhando oportunidades com Dembélé, Nuno Mendes e Marquinhos, mas sem conseguir marcar.
Sem gols no tempo extra, a decisão foi para os pênaltis. E foi ali que brilhou Safonov, garantindo o título inédito ao clube francês.
Apesar do vice-campeonato, o Flamengo deixa a Copa Intercontinental com uma atuação competitiva e digna, tendo enfrentado de igual para igual um dos elencos mais caros e estrelados do futebol mundial. A equipe mostrou organização, intensidade e personalidade, mas acabou derrotada nos detalhes — e, principalmente, nas penalidades.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




