Início
/
Notícias
/
Esportes
/
Salvador sedia pela primeira vez Mundial Sub-20 Feminino de Polo Aquático, reunindo 16 seleções internacionais
Salvador sedia pela primeira vez Mundial Sub-20 Feminino de Polo Aquático, reunindo 16 seleções internacionais
Evento consolida a capital baiana como referência esportiva e movimenta a economia local com público e delegações de diversos países
Por: Redação
12/08/2025 às 09:16

Foto: Jefferson Peixoto / Secom
Desde o último domingo (10), Salvador é a capital mundial do polo aquático ao receber a 16ª edição do Mundial Sub-20 Feminino, na Arena Aquática da Pituba. Com 16 seleções de cinco confederações, incluindo potências como Estados Unidos, China e Espanha, a competição marca a estreia do Brasil como sede de um evento mundial da modalidade.
A seleção brasileira disputa nesta terça-feira (12) uma partida decisiva contra o México para avançar aos playoffs, após perder para a Croácia e vencer a Argentina nas primeiras rodadas. A programação dos jogos segue até as 20h30, com entrada gratuita para o público, que pode acompanhar as partidas nas arquibancadas com capacidade para 500 pessoas.
Além do impacto esportivo, o Mundial impulsiona a rede hoteleira, o comércio e o turismo local. O secretário de Esportes da prefeitura, Júnior Magalhães, destaca a estrutura da Arena Aquática, inaugurada em 2018, e seu papel na promoção de competições internacionais e inclusão social por meio de programas de iniciação esportiva.
Para a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, a competição representa a próxima geração olímpica, com mais de 60% das atletas adultas do Brasil em formação no torneio. O presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos enfatiza o esforço coletivo para a realização do evento, que reúne mais de 600 pessoas entre atletas, técnicos e equipes de apoio.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.