Início
/
Notícias
/
Mundo
/
Advogado Martin De Luca analisa conversa entre Lula e Trump: “É preciso distinguir palavras de ações”
Advogado Martin De Luca analisa conversa entre Lula e Trump: “É preciso distinguir palavras de ações”
Por: Redação
08/10/2025 às 19:18

Foto: Divulgação
O advogado Martin De Luca, representante da Trump Media e da plataforma Rumble no Brasil, comentou nesta quarta-feira (8) a videoconferência entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump, realizada dois dias antes. Em entrevista ao programa Oeste com Elas, De Luca afirmou que, embora declarações entre as partes possam gerar expectativas positivas, é fundamental acompanhar as ações efetivas.
“É preciso distinguir entre o que são palavras agradáveis e o que são ações”, disse o advogado ao enfatizar que negociações ainda estão em curso.
A videoconferência, segundo informações do Planalto, teve duração aproximada de 30 minutos. Foi classificada como “amistosa” e de “boa química”. O encontro pode servir como ponte para reuniões futuras entre os dois chefes de Estado em eventos internacionais previstos para os próximos dias. Revista Oeste
O governo brasileiro informou que Lula buscou negociar a retirada de sobretaxas de 40% impostas por Washington a produtos brasileiros, bem como rever restrições aplicadas a autoridades do país. Revista Oeste Por parte dos EUA, o secretário de Estado Marco Rubio foi designado para conduzir o diálogo nas próximas etapas. Revista Oeste
De Luca alertou que ainda não houve mudança significativa em relação ao “tarifaço” norte-americano ou às restrições vigentes, e disse que os EUA já tomaram medidas buscando induzir correções por parte do Brasil.
“É bom entrar em uma negociação eufórico, aplaudindo a si mesmo, fazendo com que a mídia oficial outorgue a medalha de ouro antes de começar a treinar para as Olimpíadas”, comentou De Luca.
Ele acrescentou que cabe aguardar as próximas semanas para verificar se os gestos diplomáticos se traduzirão em medidas concretas.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.