Início

/

Notícias

/

Bahia

/

Falso policial civil é preso após intimidar comerciantes e clientes em Fátima, no agreste baiano

Falso policial civil é preso após intimidar comerciantes e clientes em Fátima, no agreste baiano

Homem usava identidade inexistente para ameaçar moradores e tumultuar estabelecimentos; Polícia Civil confirma que ele não integra a corporação

Por: Redação

06/12/2025 às 10:02

Imagem de Falso policial civil é preso após intimidar comerciantes e clientes em Fátima, no agreste baiano

Foto: Reprodução

Um homem foi preso nesta quinta-feira (4) na cidade de Fátima, no agreste baiano, após se passar por policial civil para intimidar comerciantes, funcionários e clientes em diferentes estabelecimentos da região.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi detido instantes depois de ser flagrado utilizando a falsa identidade funcional. As investigações já estavam em andamento e foram iniciadas após denúncias de ameaças dentro de um comércio local, onde o falsário teria usado a suposta condição de agente de segurança para gerar tumulto e constranger trabalhadores.

A apuração revelou que essa não foi a primeira vez que o homem se apresentou como integrante da corporação. Em situação anterior, envolvendo perturbação do sossego por som alto, o suspeito também afirmou ser servidor da Polícia Civil — informação posteriormente desmentida pela instituição.

Ele foi conduzido à Delegacia Territorial de Fátima, onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado após a confirmação oficial de que ele não faz parte dos quadros da corporação.

O caso segue sob investigação, e a Polícia Civil trabalha para identificar possíveis outras vítimas do golpe.

Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.