Banco do Brasil investe R$ 16 milhões em turnê de Caetano e Bethânia
Shows lucrativos despertam críticas por engajamento político dos artistas em atos contra anistia de réus do 8 de janeiro
Por: Redação
24/09/2025 às 10:39
● Atualizado em 24/09/2025 às 11:49

Foto: Fernando Yong / Divulgação
A turnê de Caetano Veloso e Maria Bethânia, realizada entre o final de 2024 e início de 2025, recebeu um investimento público significativo de mais de R$ 16 milhões do Banco do Brasil, além de aporte privado. Com 19 apresentações e mais de 500 mil ingressos vendidos, o projeto se destacou. No entanto, a utilização de recursos públicos para financiar artistas com posicionamentos políticos alinhados à esquerda tem gerado controvérsias.
Caetano Veloso, conhecido por seu ativismo político de esquerda, esteve entre os principais nomes a participar dos atos contra o projeto de anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023. Sua postura gerou reações negativas entre setores da direita, que consideram contraditório o financiamento público a artistas que se posicionam politicamente contra o governo atual.
A destinação de recursos públicos para apoiar projetos de artistas com posicionamentos políticos definidos continua a ser um ponto de debate, especialmente entre aqueles que defendem a imparcialidade na aplicação de verbas públicas.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




