Brasil confirma 15 mortes por intoxicação com metanol
Casos estão concentrados principalmente em São Paulo, epicentro da crise sanitária envolvendo bebidas adulteradas
Por: Redação
25/10/2025 às 11:30

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
O Ministério da Saúde do Brasil confirmou, nesta sexta-feira (24), 15 mortes causadas por intoxicação por metanol em diferentes regiões do país. Segundo o último balanço, foram registradas 108 notificações, sendo 58 casos confirmados e 50 ainda em investigação. Outras 635 notificações foram descartadas.
Do total de óbitos, nove ocorreram no Estado de São Paulo, três no Paraná e três em Pernambuco. Além disso, há outras nove mortes sob investigação — incluindo registros em Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
A crise sanitária acende um alerta para o consumo de bebidas alcoólicas de origem duvidosa. O uso de metanol — substância altamente tóxica — em produtos adulterados pode causar danos irreversíveis ao organismo, incluindo cegueira e morte.
Autoridades de saúde reforçam a necessidade de que consumidores adquiram bebidas apenas de fornecedores confiáveis e recomendam que os estabelecimentos intensifiquem a checagem de procedência dos produtos comercializados. Investigações estão em andamento para rastrear os responsáveis pela produção e distribuição ilegal das bebidas contaminadas.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




