Início

/

Notícias

/

Brasil

/

CLDF demite estagiária que escreveu em rede social: “Fux tem que morrer”

CLDF demite estagiária que escreveu em rede social: “Fux tem que morrer”

Estudante de audiovisual da UnB trabalhava na comunicação da Casa e foi desligada após postagem

Por: Redação

11/09/2025 às 15:55

Imagem de CLDF demite estagiária que escreveu em rede social: “Fux tem que morrer”

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agencia Brasil

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) exonerou uma estagiária que publicou em rede social a frase: “Fux tem que morrer”. A mensagem foi postada na manhã de quarta-feira (10/9), no momento em que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux proferia seu voto na ação penal que analisa o núcleo 1 da suposta tentativa de golpe após as eleições de 2022.

O deputado distrital Robério Negreiros (PSD) encaminhou prints do perfil da jovem à Diretoria de Recursos Humanos da CLDF e pediu providências. O desligamento foi confirmado nesta quinta-feira (11/9).

Segundo apuração do Metrópoles, a ex-estagiária é estudante de audiovisual na Universidade de Brasília (UnB) e atuava na área de comunicação da Casa.

O comentário repercutiu negativamente nas redes sociais e gerou críticas de parlamentares. A CLDF informou que não compactua com manifestações de violência contra autoridades e que a decisão pela demissão foi imediata após a verificação da postagem.

Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

Assine nossa news letter

Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.

Aceito receber e-mails com notícias e atualizações.

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.