Início
/
Notícias
/
Brasil
/
“É como enterrar Bolsonaro vivo”, diz vice-prefeito após visita ao ex-presidente
“É como enterrar Bolsonaro vivo”, diz vice-prefeito após visita ao ex-presidente
Coronel Ricardo Mello Araújo critica disputa política entre aliados conservadores e relata estado do ex-líder durante prisão domiciliar
Por: Redação
29/08/2025 às 09:58

Foto: Marcio Komesul
O vice-prefeito de São Paulo, coronel Ricardo Augusto de Mello Araújo (PL), relatou nesta terça-feira (26) sua visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e demonstrou preocupação com aliados políticos que, segundo ele, já estariam disputando o “espólio” eleitoral do ex-presidente, visando a eleição de 2026.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, Mello Araújo comparou a situação a “enterrar Bolsonaro vivo”.
“É como se um pai estivesse na UTI, e os filhos estivessem disputando o espólio antes de ele morrer. E aqui não falo dos filhos dele, mas dos herdeiros políticos. Só querem os 30% dos votos dele. Povo sem-vergonha!”, afirmou.
O vice-prefeito afirmou que Bolsonaro só deve anunciar seu candidato de apoio após o início do julgamento no STF, marcado para 2 de setembro. Para Mello, esse é o momento de união entre conservadores para proteger o ex-presidente, e não para disputar poder. “O tema principal agora é o julgamento, não a eleição de 2026. Amizade, lealdade, não existe. Só existe uma disputa pelo poder”, disse.
Durante a visita, que ocorreu das 14h às 18h, Mello Araújo descreveu o ex-presidente abatido, tendo perdido cerca de três quilos desde que passou a cumprir prisão domiciliar. Segundo ele, Bolsonaro alternava entre gargalhadas ao recordar boas lembranças e olhos marejados diante das injustiças atuais.
“Forcei a barra para ele fazer exercícios físicos, mas ontem não deu”, relatou.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.