Início
/
Notícias
/
Brasil
/
Eduardo Bolsonaro comenta saída de Barroso do STF e aponto chance de Lei Magnitsky
Eduardo Bolsonaro comenta saída de Barroso do STF e aponto chance de Lei Magnitsky
Por: Redação
09/10/2025 às 21:20

Foto: Divulgação
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou as redes sociais nesta quinta-feira (9) para comentar a aposentadoria do ministro Luís Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal (STF), em tom de crítica e alerta. Segundo o parlamentar, Barroso teria reduzido a influência de vozes conservadoras nas redes sociais durante sua gestão, atuado com censura e levantado temor quanto à aplicação da Lei Magnitsky Global.
Em sua postagem, Eduardo afirmou que o ex-ministro teria recebido pressões internas e externas, e sugeriu que a opção pela aposentadoria poderia estar relacionada à possibilidade de ser sancionado por medidas internacionais de sanção. Ele usou o episódio para criticar também o cerceamento que, em sua visão, teria ocorrido no ambiente digital.
Eduardo responsabilizou Barroso por restringir o alcance das ideias de direita nas redes sociais e acusou o ministro de censura contra discursos conservadores. “Reduziu a influência da direita nas redes sociais e censurou vozes conservadoras”, afirmou o deputado.
A menção à Lei Magnitsky — um mecanismo internacional que permite imposição de penalidades como sanções econômicas e restrições a indivíduos responsáveis por violações de direitos humanos — indica que Eduardo considera haver elementos suficientes para justificar restrições de natureza supranacional contra magistrados que ele julga exagerados em sua atuação.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




