Início
/
Notícias
/
Brasil
/
Eduardo Bolsonaro rebate governador de Mato Grosso e o chama de “político bosta”: “Sou exilado por causa de frouxos como você”
Eduardo Bolsonaro rebate governador de Mato Grosso e o chama de “político bosta”: “Sou exilado por causa de frouxos como você”
Deputado reagiu às críticas de Mauro Mendes, que afirmou que o filho do ex-presidente “enlouqueceu”; Eduardo defendeu Trump e disse que sofre perseguição por apoiar Jair Bolsonaro
Por: Redação
10/11/2025 às 08:50

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu duramente neste domingo (9) às declarações do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), que havia dito que o parlamentar “enlouqueceu” e “fala bobagem”.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou Mendes de “político bosta” e o acusou de “frouxidão” e falta de coragem diante do avanço do autoritarismo no país.
“Senhor Mauro Mendes, se o senhor não tem coragem de chamar as coisas pelo nome, não me culpe pela sua frouxidão. Porque se estou hoje vivendo no exílio, é por causa de políticos bostas igual ao senhor — com essa opiniãozinha que vende para o público a responsabilização dos outros pela sua falta de coragem”, disse o deputado.
Eduardo afirmou que vive nos Estados Unidos por perseguição política e associou sua situação ao tarifaço americano contra o Brasil, lembrando que o presidente Donald Trump atribuiu as medidas econômicas à pressão de governos de esquerda contrários a Bolsonaro.
“Nossos inimigos, os ditadores, ficam confortáveis para expandir o seu poder quando veem políticos covardes como o senhor tentando agradar a mídia progressista”, completou.
Desafio político
No vídeo, o parlamentar ainda desafiou Mauro Mendes a agir em defesa do ex-presidente:
“Não vai adiantar ficar com esse discursinho de que ‘sou fiel ao Bolsonaro’, quando a sua prática não condiz com o que você fala. Se tem coragem, movimente sua base pela anistia do presidente Bolsonaro”, provocou.
A origem da polêmica
Na semana anterior, Mendes havia criticado as falas de Eduardo sobre o tarifaço de Trump, afirmando que o deputado “está louco” e “vive fora da realidade brasileira”.
“Está lá nos Estados Unidos, longe da realidade. Fez uma lambança gigante quando defendeu o tarifaço de Trump. Foi um grande equívoco e está cometendo outro. Ele está perdendo tempo de ficar calado”, afirmou o governador.
As trocas de farpas ocorrem num momento de reorganização do campo conservador, em que aliados de Bolsonaro buscam consolidar novas lideranças regionais e pressionar por anistia e liberdade política para o ex-presidente.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




