Início

/

Notícias

/

Brasil

/

Eduardo Bolsonaro rebate Valdemar e cobra desculpas após fala sobre sucessão presidencial

Eduardo Bolsonaro rebate Valdemar e cobra desculpas após fala sobre sucessão presidencial

Deputado classificou como “canalhice” declaração do presidente do PL e sinalizou saída do partido em 2026

Por: Redação

19/09/2025 às 19:20

Imagem de Eduardo Bolsonaro rebate Valdemar e cobra desculpas após fala sobre sucessão presidencial

Foto: Saul Loeb/AFP

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu nesta sexta-feira (19) a declarações do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que, em entrevista à Folha de S.Paulo, levantou dúvidas sobre uma eventual candidatura do parlamentar à Presidência em 2026 sem o aval do pai, Jair Bolsonaro.

Na entrevista, Valdemar sugeriu que Eduardo não desafiaria o ex-presidente, questionando: “Vai ajudar a matar o pai de vez?”. A frase gerou reação imediata do deputado.

“Dizer que um filho ajudaria a matar o próprio pai, se ele não aceitar chantagens que até seus aliados mais próximos estão fazendo com ele, é de uma canalhice que não esperava nem mesmo de você, Valdemar. Aguardo suas desculpas públicas e espero que você só tenha se atrapalhado, mais uma vez, com as palavras”, afirmou Eduardo em nota à imprensa.

Nos bastidores, o parlamentar já sinalizou que, caso o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se filie ao PL para disputar o Planalto, deixará a legenda para concorrer por outro partido.

Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

Assine nossa news letter

Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.

Aceito receber e-mails com notícias e atualizações.

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.