Início

/

Notícias

/

Brasil

/

Flávio Bolsonaro reage a indiciamento e fala em “perseguição religiosa”

Flávio Bolsonaro reage a indiciamento e fala em “perseguição religiosa”

Senador defendeu o pai após relatório da PF e criticou decisão do STF

Por: Redação

20/08/2025 às 21:16

Imagem de Flávio Bolsonaro reage a indiciamento e fala em “perseguição religiosa”

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou nesta quarta-feira (20) o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela Polícia Federal. Segundo ele, a medida representa “perseguição religiosa” e o “fim do direito de manifestação” no Brasil.

O ex-presidente foi indiciado, ao lado do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), pelos crimes de coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. As conclusões da PF se referem à Ação Penal nº 2668, em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF), que investiga a chamada tentativa de golpe de Estado.

Nas redes sociais, Flávio reforçou críticas ao ministro Alexandre de Moraes: “Mais do que nunca Moraes precisa cair!”, escreveu.

O relatório da PF será encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR). Caberá ao procurador-geral Paulo Gonet decidir se apresenta denúncia formal ao STF, se solicita novas diligências ou se arquiva o caso.

O indiciamento ocorre em meio a pressões internacionais. Autoridades ligadas ao ex-presidente Donald Trump chegaram a classificar o processo contra Jair Bolsonaro como uma “caça às bruxas”.

Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

Assine nossa news letter

Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.

Aceito receber e-mails com notícias e atualizações.

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.