Início

/

Notícias

/

Brasil

/

Maria Elvira Salazar exige que STF pare “perseguição política”

Maria Elvira Salazar exige que STF pare “perseguição política”

Republicana afirma que o povo deve decidir o futuro do Brasil, não “elites corruptas”

Por: Redação

03/09/2025 às 15:12

Imagem de Maria Elvira Salazar exige que STF pare “perseguição política”

Foto: Reprodução

A deputada republicana dos Estados Unidos, Maria Elvira Salazar, voltou a criticar ontem (3) o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, em uma publicação no X: “Olhe ao seu redor: o hemisfério está rejeitando o socialismo e a tirania. Está na hora de você cair em si. Pare a perseguição política contra seu oponente. O povo brasileiro, não você, não elites corruptas, deve decidir quem lidera o Brasil. Qualquer outra coisa é ditadura.” 

Salazar já vem se posicionando de forma firme contra Moraes em diversas ocasiões. Durante audiência na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos sobre liberdade de expressão, ela classificou o ministro como “operador totalitário” e criticou Lula como “condenado por corrupção”.

Também o chamou de “juiz ativista” que utiliza o Judiciário para silenciar Jair Bolsonaro, afirmando que tais ações representam “ataques políticos retirados do manual socialista”.

Além disso, Salazar já celebrou sanções dos EUA contra Moraes com base na Lei Magnitsky, chamando essas medidas de “aviso” para tiranos e censores: “uma toga não é escudo para tirania”.

 

 

Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

Assine nossa news letter

Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.

Aceito receber e-mails com notícias e atualizações.

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.