Início
/
Notícias
/
Brasil
/
Preso há 9 meses, Braga Netto quebra dente e precisa de atendimento emergencial no Rio
Preso há 9 meses, Braga Netto quebra dente e precisa de atendimento emergencial no Rio
General da reserva cumpre prisão preventiva em unidade militar e aguarda autorização do STF para realizar exames médicos básicos
Por: Redação
04/09/2025 às 17:32

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ex-ministro da Defesa e general da reserva Walter Braga Netto passou por atendimento odontológico emergencial depois de quebrar um dente na última semana. Ele está preso preventivamente desde dezembro de 2024, na Vila Militar, no Rio de Janeiro, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo ofício enviado ao STF pelo comandante da 1ª Divisão de Exército, general Fabiano de Lima Carvalho, o atendimento ocorreu no dia 28 de agosto, após Braga Netto relatar “fratura dentária”. Foi solicitada uma radiografia para avaliação.
Além do problema odontológico, o Exército reiterou ao Supremo o pedido de autorização para que o ex-ministro seja submetido a uma série de exames e procedimentos médicos em hospitais militares, entre eles infiltração no joelho, fisioterapia, endoscopia, colonoscopia, ecocardiograma e ressonância magnética de quadril, ombro e joelho.
Apesar da gravidade das condições de saúde relatadas, o STF mantém a prisão preventiva de Braga Netto, que é réu na ação penal da chamada “trama golpista”. O julgamento foi iniciado nesta semana e envolve também o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras seis pessoas.
Na quarta-feira (3), Moraes determinou que o Exército informe as datas, horários e locais dos procedimentos solicitados, mas não autorizou até o momento a realização de todos os exames.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.