Início
/
Notícias
/
Brasil
/
Eduardo Bolsonaro diz que anistia abrirá caminho para reduzir tarifas dos EUA
Eduardo Bolsonaro diz que anistia abrirá caminho para reduzir tarifas dos EUA
Em Washington, deputado licenciado afirma que aprovação beneficiaria negociações comerciais no governo Trump e marca tom conciliador com Tarcísio
Por: Redação
04/09/2025 às 18:13

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a defender, nesta quinta-feira (4), a aprovação da anistia a aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo ele, a medida seria uma forma de fortalecer o Brasil em negociações comerciais com os Estados Unidos, abrindo espaço para a redução — ou até eliminação — das tarifas de 50% aplicadas pelo governo americano a produtos brasileiros.
“Se nós votarmos a anistia, eu te asseguro com tranquilidade: a gente vai sentar na mesa […] em uma melhor posição junto ao pessoal do governo Trump, que eu tenho absoluta certeza, vai reduzir tarifa, talvez zerar”, afirmou em conversa com jornalistas em Washington.
A fala ocorre em meio às articulações no Congresso para votar a proposta, que também beneficiaria o próprio ex-presidente.
Questionado sobre as especulações de que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, poderá disputar a Presidência em 2026, Eduardo adotou um tom de conciliação:
“Não é hora de discutir eleição. […] Quem estiver dentro do barco da anistia, a gente está junto com certeza”.
Durante a passagem pelos EUA, Eduardo participou de encontros com empresários da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que busca aproximação com o governo Trump. Ele relatou conversas com representantes do setor da pesca e destacou que a pressão decisiva para a redução de tarifas deve ocorrer no Congresso brasileiro.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.