Início
/
Notícias
/
Brasil
/
Moraes autoriza Bolsonaro a deixar prisão domiciliar para cirurgia em Brasília
Moraes autoriza Bolsonaro a deixar prisão domiciliar para cirurgia em Brasília
Ex-presidente fará procedimento no Hospital DF Star no domingo (14); deslocamento será sob escolta e com fiscalização reforçada
Por: Redação
10/09/2025 às 21:39

Foto: Lula Marques/Agencia Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (10) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de 70 anos, a deixar a prisão domiciliar no próximo domingo (14) para realizar uma cirurgia de remoção de lesões na pele. O procedimento será feito no Hospital DF Star, em Brasília.
Será apenas a 2ª vez que Bolsonaro sairá do condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, desde o início do cumprimento da prisão, em 4 de agosto. O deslocamento será realizado sob escolta da Polícia Penal do Distrito Federal.
Segundo a decisão, Bolsonaro terá de apresentar ao Supremo, em até 48 horas após a cirurgia, um atestado médico comprovando a realização do procedimento e informando os horários de atendimento.
Moraes também determinou vistorias em todos os veículos que saírem da residência do ex-presidente, incluindo identificação de motoristas e passageiros. Os registros deverão ser documentados e enviados ao STF.
“Ressalte-se o caráter provisório da presente decisão, que não dispensa o requerente do cumprimento das demais medidas cautelares a ele impostas”, escreveu o ministro.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.