Moraes e Alckmin comparecem ao casamento de João Campos e Tabata Amaral
Cerimônia reuniu ministros do governo Lula e lideranças da esquerda na Praia dos Carneiros
Por: Redação
22/02/2026 às 11:44

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O prefeito do Recife, João Campos, e a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) oficializaram a união neste sábado (21), em cerimônia realizada na Capela de São Benedito, conhecida como Igrejinha da Praia dos Carneiros, em Tamandaré, no litoral sul de Pernambuco.
O evento contou com cerca de 500 convidados e reuniu autoridades locais e nacionais. Entre os presentes estavam o presidente em exercício Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, cuja presença chamou atenção pelo protagonismo político recente.
Também compareceram ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como José Mucio Monteiro (Defesa), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Wolney Queiroz (Previdência) e Márcio França (Empreendedorismo).
A cerimônia foi celebrada pelo monsenhor Luciano Brito, vigário-geral da Arquidiocese de Olinda e Recife. João Campos chegou à capela acompanhado da mãe, Renata Campos, caminhando pela areia da praia. Tabata entrou com o irmão, Allan Thales Amaral.
Após a troca de alianças, os noivos e convidados seguiram para uma recepção reservada em terreno ao lado da capela. Houve reforço de segurança na área, com presença da Polícia Rodoviária Federal.
Além de integrantes do governo federal, participaram lideranças estaduais como a ex-deputada Marília Arraes (Solidariedade), que disputa espaço na provável chapa de Campos ao governo de Pernambuco, e senadores petistas como Humberto Costa e Teresa Leitão.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




