Moraes nega pedido de visita de Valdemar Costa Neto a Jair Bolsonaro
Ministro do STF alegou que o ex-presidente está proibido de manter contato com réus e investigados; presidente do PL voltou a ser alvo de inquérito no Supremo
Por: Redação
22/10/2025 às 22:17

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quarta-feira (22) um pedido feito pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para receber a visita de Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL).
A negativa ocorreu após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal determinar, na terça-feira (21), a reabertura da investigação contra Valdemar no âmbito da chamada “trama golpista”.
Proibição de contato com investigados
No despacho, Moraes reforçou que Bolsonaro está proibido de manter contato com outros réus e investigados das ações penais que tramitam no Supremo, inclusive por intermédio de terceiros. Com a reabertura do inquérito, Valdemar volta a se enquadrar como investigado no processo.
A decisão também citou a condenação de Carlos César Rocha, presidente do Instituto Voto Legal, por crimes relacionados à tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.
A medida reforça o cerco jurídico sobre aliados de Bolsonaro e evidencia, mais uma vez, a postura rígida de Moraes nas ações que envolvem a direita política no país. A negativa foi interpretada por apoiadores do ex-presidente como mais um ato de perseguição política.
Valdemar já havia sido indiciado no inquérito da Polícia Federal, mas ainda não foi formalmente denunciado pela PGR em nenhum dos núcleos investigados.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




