Nikolas Ferreira anuncia denúncia contra deputado do PT no Conselho de Ética
Parlamentar mineiro reage a acusações de ligação com neonazistas e diz que Reimont tenta ameaçar seu mandato
Por: Redação
17/09/2025 às 09:24

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) informou nesta terça-feira (16) que apresentará denúncia formal contra o deputado Reimont (PT-RJ) no Conselho de Ética da Câmara. A decisão ocorre após o petista ter pedido à Procuradoria-Geral da República (PGR) a suspensão das redes sociais de Nikolas e a abertura de investigação sobre supostos vínculos do parlamentar com grupos extremistas.
“Vou acionar o Conselho de Ética. Reimont não pode ficar ameaçando o meu mandato dessa forma, me ligando a células neonazistas”, disse Nikolas.
Na segunda-feira (15), Reimont — que preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara — enviou novo ofício ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, solicitando a suspensão emergencial dos perfis do deputado mineiro. O documento cita reportagem da Folha de S.Paulo que relatou manifestações de apoio de neonazistas brasileiros a Nikolas após o assassinato do ativista conservador norte-americano Charlie Kirk.
O petista argumentou que a suposta vinculação de parlamentares a grupos extremistas representaria “risco ao regime democrático” e “ameaça à segurança pública”. Em ofícios anteriores, ele já havia solicitado inclusive a prisão preventiva de Nikolas ao Ministério Público Federal.
A ofensiva de Reimont deve abrir mais um embate no Conselho de Ética, onde Nikolas pretende se defender e acusar o petista de tentar cercear sua atuação política.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




