Início

/

Notícias

/

Brasil

/

Paulo Figueiredo diz que EUA revogaram vistos de Pacheco e Lewandowski

Paulo Figueiredo diz que EUA revogaram vistos de Pacheco e Lewandowski

Segundo o jornalista, medida atinge também familiares das autoridades brasileiras

Por: Redação

20/08/2025 às 22:16

Imagem de Paulo Figueiredo diz que EUA revogaram vistos de Pacheco e Lewandowski

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O jornalista Paulo Figueiredo afirmou nesta quarta-feira (20) que o Departamento de Estado dos Estados Unidos teria revogado os vistos do ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. Segundo ele, a medida se estenderia também aos familiares das duas autoridades.

Em publicação no X (antigo Twitter), Figueiredo escreveu: “Enquanto a Polícia Federal vem com indiciamentos inúteis [do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seu filho Eduardo Bolsonaro], confirmo que o senador Rodrigo Pacheco e o ministro Ricardo Lewandowski – e seus familiares – tiveram seus vistos americanos revogados pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América.”

Até o momento, não houve confirmação oficial por parte do governo norte-americano. A assessoria de Pacheco e de Lewandowski também não se manifestou.

Paulo Figueiredo tem atuado em articulação com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) na defesa de sanções contra autoridades brasileiras. Ambos mantêm interlocução com aliados do ex-presidente Donald Trump para ampliar a lista de nomes incluídos nessas medidas.

Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

Assine nossa news letter

Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.

Aceito receber e-mails com notícias e atualizações.

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.