Início

/

Notícias

/

Brasil

/

PF apreende celular de Silas Malafaia em cumprimento de ordem do STF

PF apreende celular de Silas Malafaia em cumprimento de ordem do STF

Pastor é alvo de mandado no inquérito que investiga suposta coação em processo sobre o 8 de Janeiro

Por: Redação

20/08/2025 às 21:07

Imagem de PF apreende celular de Silas Malafaia em cumprimento de ordem do STF

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Federal (PF) apreendeu na noite desta quarta-feira (20) o celular do pastor Silas Malafaia no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. A medida foi cumprida por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Malafaia desembarcava de um voo vindo de Lisboa quando foi abordado pelos agentes e ouvido nas dependências do aeroporto. O pastor está incluído no inquérito que apura suspeita de coação no curso do processo sobre os atos de 8 de Janeiro, investigação na qual o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também é réu.

A PF pretende analisar as mensagens do aparelho, após ter encontrado menções ao líder religioso em conversas recuperadas do celular de Bolsonaro.

Nesta mesma investigação, Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foram indiciados pela Polícia Federal.

A decisão do STF também impôs a Malafaia a proibição de deixar o país e de manter contato com outros investigados. Depois da análise das mensagens, ele deve ser intimado a prestar depoimento formal.

Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

Assine nossa news letter

Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.

Aceito receber e-mails com notícias e atualizações.

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.