Início

/

Notícias

/

Brasil

/

PF tem 5 dias para explicar suposta viagem de Filipe Martins aos EUA

PF tem 5 dias para explicar suposta viagem de Filipe Martins aos EUA

Decisão de Alexandre de Moraes ocorre em meio a questionamentos sobre investigação no inquérito da “trama do golpe”

Por: Redação

17/10/2025 às 08:32

Imagem de PF tem 5 dias para explicar suposta viagem de Filipe Martins aos EUA

Foto: Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal (PF) apresente, em cinco dias, esclarecimentos sobre uma suposta inconsistência na investigação que envolve Filipe Martins, ex-assessor especial do ex-presidente Jair Bolsonaro. A medida foi tomada após suspeitas de que Martins teria deixado o Brasil rumo aos Estados Unidos no dia 30 de dezembro de 2022.

O caso faz parte da ação penal que investiga uma suposta “trama golpista” no entorno do antigo governo. Além de Martins, também são investigados nomes como Fernando de Sousa Oliveira, Marcelo Costa Câmara, Marília Alencar, Mário Fernandes e Silvinei Vasques.

A suspeita surgiu após autoridades norte-americanas negarem a entrada de Martins no país, levantando questionamentos sobre a forma como a PF registrou sua saída do Brasil. Moraes quer explicações detalhadas sobre os registros de imigração e eventuais falhas na apuração.

A decisão aprofunda as tensões entre a defesa de investigados e os órgãos responsáveis pela operação, num inquérito que já recebeu críticas por supostos excessos e inconsistências na condução dos processos.

Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.