Início
/
Notícias
/
Brasil
/
PL expulsa vereador de Recife após ofensas contra Michelle Bolsonaro em grupo de WhatsApp
PL expulsa vereador de Recife após ofensas contra Michelle Bolsonaro em grupo de WhatsApp
Parlamentar chamou ex-primeira-dama de “quenga” durante discussão sobre condenação de Jair Bolsonaro pelo STF
Por: Redação
17/09/2025 às 17:14

Foto: Divulgação
O Partido Liberal (PL) expulsou o vereador Paulo Muniz, de Recife, após o vazamento de mensagens ofensivas contra Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher e ex-primeira-dama. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (16) pelas direções nacional e estadual da sigla.
Em nota, o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro classificou as declarações como “inaceitáveis” e destacou que ofender uma liderança que representa “milhões de brasileiras” fere os princípios da legenda. Com a expulsão, Muniz perde a presidência do diretório municipal do Recife, cargo que ocupava há pouco mais de um mês, além da representação do PL na Câmara Municipal.
As mensagens, reveladas pelo site Metrópoles, foram trocadas em um grupo de WhatsApp de vereadores da capital pernambucana, em meio a uma discussão sobre a condenação de Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe.
Em um dos trechos, Muniz escreveu: “Honesto é Lula e sua quenga”. Questionado se o casamento de Lula era com Michelle, o vereador respondeu: “É. Duas quengas, estão dominando o mundo”.
Até o momento, Paulo Muniz não se manifestou sobre sua expulsão. A reportagem segue tentando contato com o vereador.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.