Início
/
Notícias
/
Brasil
/
“Suprema humilhação”: Bolsonaro reage a tornozeleira e nega plano de fuga do Brasil
“Suprema humilhação”: Bolsonaro reage a tornozeleira e nega plano de fuga do Brasil
Ex-presidente criticou decisão de Moraes e afirmou que jamais cogitou deixar o país ou pedir asilo em embaixadas
Por: Redação
18/07/2025 às 11:14

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou nesta sexta-feira (18) sobre as medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Entre as ordens está o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e proibição de contato com diplomatas, embaixadores e outros investigados.
Em declaração a jornalistas, Bolsonaro refutou qualquer intenção de sair do país, classificando como “exagerada” a suspeita de tentativa de fuga. “Nunca pensei em sair do Brasil, nunca pensei em ir para a Embaixada”, disse. “A suspeita é um exagero, poxa, eu sou um ex-presidente da República, tenho 70 anos de idade. Suprema humilhação.”
Além das restrições de liberdade, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do ex-presidente, onde foram encontrados cerca de 14 mil dólares em espécie. Bolsonaro justificou a quantia afirmando que o dinheiro tem origem legal. “Sempre guardei dólar em casa. Todo dólar pego lá tem lá o recibo do Banco do Brasil.”
A decisão do STF ocorre no contexto da investigação sobre suposta tentativa de interferência de Bolsonaro em instituições brasileiras, com base em contato com autoridades norte-americanas. Moraes também determinou a proibição de uso de redes sociais pelo ex-presidente, o que gerou reação crítica por parte de parlamentares da oposição e apoiadores nas redes.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




