Início

/

Notícias

/

Brasil

/

TSE arquiva inquérito contra Jair Bolsonaro por críticas às urnas eletrônicas

TSE arquiva inquérito contra Jair Bolsonaro por críticas às urnas eletrônicas

Decisão da ministra Isabel Gallotti aponta ausência de novos elementos e encerra investigação sobre falas do ex-presidente

Por: Redação

23/10/2025 às 22:00

Imagem de TSE arquiva inquérito contra Jair Bolsonaro por críticas às urnas eletrônicas

Foto: Antonio Augusto/STF

Depois de quatro anos de investigação, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu arquivar o inquérito administrativo que apurava supostos “ataques” do ex-presidente Jair Bolsonaro ao sistema de votação eletrônico. A decisão foi tomada pela corregedora-geral da Justiça Eleitoral, ministra Isabel Gallotti, que concluiu não haver novos elementos que justificassem a continuidade do processo.

A investigação havia sido aberta após uma live transmitida em 2021, no Palácio do Planalto, quando Bolsonaro apresentou questionamentos públicos sobre a segurança das urnas eletrônicas. Segundo a ministra Gallotti, além de o período para eventuais ações eleitorais já ter se encerrado, a análise não encontrou fatos novos que pudessem sustentar a manutenção do inquérito.

Com o arquivamento, o TSE põe fim a um dos casos mais simbólicos da tensão entre o ex-presidente e a Corte Eleitoral durante o ciclo das eleições de 2022. A decisão reforça que críticas públicas, sem provas de irregularidades concretas ou atos ilícitos, não foram consideradas suficientes para embasar medidas adicionais.

Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.