Início
/
Notícias
/
Brasil
/
Valdemar promete fidelidade a Bolsonaro e reforça defesa contra condenação no STF
Valdemar promete fidelidade a Bolsonaro e reforça defesa contra condenação no STF
Presidente do PL garante que ex-mandatário terá a palavra final sobre chapa de 2026 e critica narrativa de “golpe”
Por: Redação
28/08/2025 às 20:55

Foto: Reprodução/Instagram
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, visitou nesta quinta-feira (28) o ex-presidente Jair Bolsonaro em sua prisão domiciliar, em Brasília, e fez duas promessas consideradas estratégicas para o futuro político da direita.
Segundo Valdemar, o partido aceitará integralmente os nomes de presidente e vice que Bolsonaro indicar para disputar as eleições de 2026. “Falei para ele: fica tranquilo, que o candidato a presidente e a vice que você indicar, vamos aceitar. Ele respondeu: tenho certeza disso, Valdemar. Você nunca faltou para ninguém com sua palavra”, relatou.
Além disso, o dirigente assegurou que continuará atuando junto ao STF para evitar uma condenação do ex-chefe do Executivo no inquérito do 8 de Janeiro. “O Judiciário tem que analisar acima do poder que eles têm. (…) Golpe não existiu. Eram 20 pé de chinelo. Exageraram? Tem que meter cana neles. Mas golpe é com metralhadora, fuzil”, afirmou.
Valdemar contou ainda que entregou a Bolsonaro pesquisas eleitorais detalhadas, como forma de “distração” durante o período de prisão domiciliar. Também revelou que o ex-presidente reafirmou a pré-candidatura de seu filho Carlos Bolsonaro (PL-RJ) ao Senado por Santa Catarina em 2026.
Embora tivesse autorização para permanecer durante todo o dia, o presidente do PL permaneceu apenas 1h30 com Bolsonaro, por compromissos em São Paulo. “Ele está bem, tranquilo e sem soluço”, resumiu.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.