Allan dos Santos pede ajuda de Trump contra prisão de Bolsonaro
Comunicador conservador alerta para “perseguição política” e diz que o ex-presidente brasileiro é “preso sem crime e sem devido processo legal”
Por: Redação
10/11/2025 às 21:03

Foto: Reprodução
O comunicador conservador Allan dos Santos publicou nesta segunda-feira (10) uma “carta aberta” ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pedindo que ele interfira em uma possível transferência de Jair Bolsonaro para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
Na carta, Allan afirma que Trump deve ouvir apenas o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) sobre o caso, por entender “a dor real de seu pai” e o “sofrimento psicológico e moral” de quem, segundo o comunicador, é “um preso político, condenado sem crime, sem foro competente e sem o devido processo legal.”
“Querem lançar Jair Messias Bolsonaro a uma prisão comum, junto a membros do PCC — o maior grupo criminoso do país. Trata-se de uma tentativa clara de intimidação, de destruição pessoal e simbólica. O mesmo tipo de tática usada contra o senhor: destruir um líder para aterrorizar um povo”, escreveu Allan.
O jornalista também afirmou que o Brasil estaria “sob a influência direta de uma rede que une narcotráfico, terrorismo e socialismo revolucionário”, sustentando regimes de esquerda na América Latina.
“Recorremos ao senhor — não como xerife do mundo, mas como guardião da liberdade ocidental. Pedimos apenas que os Estados Unidos olhem para o Brasil com benevolência e senso de justiça, ajudando-nos a resistir a esse avanço do totalitarismo”, declarou.
A carta reforça a aproximação entre Aliados de Bolsonaro e Trump, especialmente com Eduardo Bolsonaro, que mantém diálogo direto com líderes conservadores internacionais e é visto como interlocutor confiável de Washington.
A defesa de Bolsonaro ainda tenta reverter a decisão que o condenou a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, em julgamento conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, amplamente criticado por juristas independentes e por parlamentares da direita por supostos abusos e parcialidade.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




