Início

/

Notícias

/

Brasil

/

Âncora da CNN pede desculpas após comentário polêmico sobre reféns e civis de Gaza

Âncora da CNN pede desculpas após comentário polêmico sobre reféns e civis de Gaza

Christiane Amanpour reconhece erro e afirma que fala foi “insensível e equivocada”

Por: Redação

13/10/2025 às 23:44

Imagem de Âncora da CNN pede desculpas após comentário polêmico sobre reféns e civis de Gaza

Foto: Reprodução

A jornalista Christiane Amanpour, âncora e correspondente-chefe internacional da CNN, pediu desculpas nesta segunda-feira (13) após uma fala ao vivo que gerou forte reação nas redes sociais. Durante a cobertura da libertação de quatro reféns israelenses pelo Hamas, Amanpour afirmou que eles “provavelmente foram mais bem tratados do que o cidadão médio de Gaza”

A declaração, feita durante seu programa “Amanpour”, foi amplamente criticada por apoiadores de Israel, que acusaram a jornalista de minimizar a gravidade do cativeiro imposto pelo grupo terrorista. Diante da repercussão negativa, Amanpour reconheceu publicamente o erro, chamando a fala de “insensível e errada”.

Em sua retratação, ela explicou que pretendia destacar a devastação em Faixa de Gaza e os efeitos do conflito, mas acabou se expressando de forma inadequada. “Foi insensível e errado”, afirmou, ressaltando que conversou com familiares de reféns e ouviu relatos de sofrimento extremo durante os dois anos de cativeiro.

Cristiane Amanpour é reconhecida no cenário internacional e tem longa trajetória cobrindo guerras e crises humanitárias. A polêmica ocorre em um momento de tensão crescente no Oriente Médio e reacende debates sobre imparcialidade jornalística em coberturas internacionais.

Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.