Início

/

Notícias

/

Brasil

/

Comando Vermelho domina mais de mil áreas no Rio, revela mapa

Comando Vermelho domina mais de mil áreas no Rio, revela mapa

Levantamento expõe avanço territorial da facção e pressiona governo estadual por ações mais firmes

Por: Redação

28/10/2025 às 22:51

Imagem de Comando Vermelho domina mais de mil áreas no Rio, revela mapa

Foto: Divulgação

Um levantamento divulgado nesta terça-feira (28) mostra que o Comando Vermelho controla mais de mil áreas no Rio de Janeiro, consolidando-se como a facção criminosa mais poderosa do estado. Os dados constam no “Mapa das Facções”, iniciativa do perfil “Pega Visão RJ”, que reúne informações atualizadas diariamente por moradores e trabalhadores que circulam nas comunidades.

O mapa — que já ultrapassou 7 milhões de visualizações — identifica as zonas de domínio do Comando Vermelho em vermelho, enquanto as áreas sob controle do Terceiro Comando Puro aparecem em verde e as da Amigos dos Amigos em amarelo. O levantamento tem servido como referência para analistas de segurança pública e autoridades, por revelar com precisão a expansão territorial das facções.

A divulgação ocorre logo após a Operação Contenção — considerada a maior operação policial já realizada no Rio —, que deixou 64 mortos e teve como principal alvo o Comando Vermelho. A ofensiva expôs a dificuldade do estado em retomar áreas dominadas pelo crime organizado e reforçou as cobranças por ações mais firmes de segurança.

A expansão do poder das facções no Rio também reacende o debate sobre a cooperação entre o governo estadual e as Forças Armadas, diante do alto poder bélico dos criminosos, abastecidos inclusive por tráfico internacional.

Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.