É evangélico, mas é de esquerda, diz Sóstenes sobre Jorge Messias
Deputado critica nome de Lula e defende Rodrigo Pacheco como alternativa para vaga de Barroso
Por: Redação
13/10/2025 às 22:51

Foto: Divulgação
A possível indicação do ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, para ocupar a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) vem gerando forte reação no campo conservador. O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara, Sóstenes Cavalcante, afirmou nesta segunda-feira (13) que é contra a nomeação e justificou a posição dizendo que, embora Messias seja evangélico, “representa mais o PT e a esquerda”.
A vaga será aberta com a aposentadoria antecipada do ministro Luís Roberto Barroso, anunciada no início de outubro. A escolha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcará sua terceira indicação ao STF desde 2023 — as anteriores foram Cristiano Zanin e Flávio Dino.
Durante entrevista, Sóstenes disse preferir o nome do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, por acreditar que ele possui “melhor trânsito com o Congresso”. A fala reforça a articulação política de setores conservadores que veem a indicação de Messias como um movimento para fortalecer a influência da esquerda no Judiciário.
Messias, ligado à Igreja Batista, foi nomeado ministro da AGU em dezembro de 2022. Apesar de seu perfil religioso, sua proximidade com o governo petista gera resistência entre parlamentares da oposição, sobretudo entre aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




