Início
/
Notícias
/
Brasil
/
Eduardo Bolsonaro critica Lula e diz que encontro com Trump não trouxe avanços para o Brasil
Eduardo Bolsonaro critica Lula e diz que encontro com Trump não trouxe avanços para o Brasil
Deputado afirma que tarifas e sanções impostas pelos EUA seguem em vigor e chama postura do governo petista de “incompetente”
Por: Redação
27/10/2025 às 23:26

Foto: Reprodução
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou duramente o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após o encontro entre Lula e Donald Trump, realizado na Malásia. Em publicação na rede social X, nesta segunda-feira (27), Eduardo afirmou que “não houve avanços concretos” nas relações bilaterais, destacando que as sanções e tarifas aplicadas pelos Estados Unidos continuam em vigor.
Segundo o parlamentar, as sobretaxas impostas por Washington foram consequência do “comportamento autoritário das instituições brasileiras”, e não de uma falha diplomática americana. Ele também acusou Lula de “ajudar Moraes” ao utilizar a Advocacia-Geral da União para “gastar dinheiro do pagador de impostos” em contratos internacionais, além de promover uma “narrativa de vitória” inexistente.
A reunião entre os dois presidentes durou cerca de 45 minutos e terminou sem que Trump anunciasse a retirada do tarifaço de 50% sobre produtos brasileiros. O governo americano apenas aceitou discutir uma possível revisão das taxas em futuras negociações.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




