Início
/
Notícias
/
Brasil
/
Eduardo Bolsonaro elogia Tarcísio após discurso contra Moraes e em defesa da anistia
Eduardo Bolsonaro elogia Tarcísio após discurso contra Moraes e em defesa da anistia
Deputado diz que governador de SP “veio para somar” e pede continuidade da postura firme contra o STF
Por: Redação
09/09/2025 às 07:38

Foto: Reprodução/X/@jorgeseifjunior
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) elogiou nesta segunda-feira (8) o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pelas declarações firmes feitas na avenida Paulista durante o 7 de Setembro. Tarcísio subiu o tom contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e defendeu a anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro, além do próprio ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Eu acho que ele, na manifestação, foi muito feliz no seu discurso. Espero que essa fala seja permanente, seguida das suas condutas pró-anistia. Acho que nesse momento isso é o principal”, disse Eduardo em entrevista ao Poder360. Para o parlamentar, Tarcísio “veio para somar”.
Durante o ato, o governador endureceu a linguagem e afirmou que o Brasil não aguenta mais a tirania de Moraes:
“Ninguém aguenta mais o que está acontecendo nesse país. Nós não vamos mais aceitar que nenhum ditador diga o que a gente tem que fazer”, declarou.
A posição de Eduardo marca uma virada em relação às críticas que vinha fazendo a Tarcísio. Em agosto, o próprio Jair Bolsonaro chegou a repreender o filho por ataques considerados imaturos ao aliado. Agora, o deputado sinaliza aproximação e reconhece a força do governador no embate político.
Questionado sobre 2026, Eduardo evitou antecipar a disputa presidencial e disse que a decisão será do próprio Jair Bolsonaro, caso permaneça inelegível. “O Bolsonaro é o candidato natural do nosso grupo político”, afirmou.
Manifestações
A av. Paulista reuniu cerca de 48.800 pessoas no domingo (7), em defesa da anistia e contra o STF. Faixas, cartazes e discursos voltaram a pedir o fim da perseguição judicial e o respeito à soberania popular. A entrada de Tarcísio na linha de frente da pauta reforçou a mobilização do campo conservador.
Enquanto isso, movimentos de esquerda também foram às ruas, mas reuniram público bem menor. Em São Paulo, a manifestação na praça da República contou com cerca de 4.300 pessoas.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.