Início
/
Notícias
/
Brasil
/
Eduardo Bolsonaro pede para exercer mandato dos EUA e denuncia perseguição política
Eduardo Bolsonaro pede para exercer mandato dos EUA e denuncia perseguição política
Em ofício a Hugo Motta, deputado afirma que Brasil vive “regime de exceção” sob decisões do STF
Por: Redação
29/08/2025 às 07:48

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) enviou um ofício ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), pedindo autorização para exercer seu mandato a partir dos Estados Unidos. O documento foi protocolado na quinta-feira (28) e divulgado pelo parlamentar em suas redes sociais.
Eduardo, que viajou aos EUA em 27 de fevereiro e solicitou licença de quatro meses a partir de março, afirmou que decidiu permanecer no exterior por sofrer perseguição política. Ele destacou que, durante a pandemia de covid-19, a Câmara adotou mecanismos de participação remota e defendeu que as condições atuais são ainda mais graves.
“O risco de um parlamentar brasileiro ser alvo de perseguição política hoje é incomparavelmente maior do que o risco de adoecer gravemente durante a pandemia”, afirmou no documento.
O deputado também disse que a Câmara “não pode se tornar cúmplice de um regime ditatorial já sancionado internacionalmente por graves violações de direitos humanos”.
Eduardo solicita que sejam assegurados meios para o exercício pleno do mandato à distância, com garantia de suas prerrogativas parlamentares. Ele argumenta que sua ausência “não decorre de vontade própria, mas de perseguições ilegais que são de conhecimento público”.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.