Início

/

Notícias

/

Brasil

/

STF credencia mais de 500 jornalistas para julgamento de Bolsonaro e outros sete réus

STF credencia mais de 500 jornalistas para julgamento de Bolsonaro e outros sete réus

Sessões começam em 2 de setembro

Por: Redação

29/08/2025 às 09:45

STF credencia mais de 500 jornalistas para julgamento do “Núcleo 1”

Foto: Gustavo Moreno/STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) credenciou 501 profissionais de imprensa para cobrir o julgamento do “Núcleo 1” da Ação Penal 2668, que apura a suposta tentativa de golpe de Estado envolvendo oito réus, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O prazo de credenciamento terminou em 27 de agosto. As sessões ocorrerão entre 2 e 12 de setembro, na sala da Primeira Turma do STF, que comporta apenas 80 jornalistas. Para ampliar a cobertura, o tribunal disponibilizou telão e cadeiras exclusivas para profissionais credenciados no térreo do Anexo 2.

Cinegrafistas e fotógrafos não poderão acompanhar o julgamento dentro da sala, devendo obter imagens da Secretaria de Comunicação do STF, disponíveis no Flickr oficial. As transmissões também serão feitas ao vivo pela TV Justiça, YouTube, aplicativo oficial e canal do STF.

Além dos jornalistas, 3.357 pessoas se inscreveram para acompanhar as sessões presencialmente, mas foram disponibilizadas apenas 150 vagas, distribuídas entre as datas previstas. O acesso do público será na sala da Segunda Turma, anexa à Primeira.

Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

Assine nossa news letter

Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.

Aceito receber e-mails com notícias e atualizações.

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.