Início
/
Notícias
/
Brasil
/
Eduardo Bolsonaro rebate versão de instituto e nega pedido do pai para excluir filhos de pesquisas
Eduardo Bolsonaro rebate versão de instituto e nega pedido do pai para excluir filhos de pesquisas
Deputado afirma que Jair Bolsonaro nunca ordenou retirada de seus nomes e critica narrativa que busca enfraquecer família
Por: Redação
28/08/2025 às 21:04

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) negou, nesta quinta-feira (28), que o ex-presidente Jair Bolsonaro tenha solicitado a exclusão de seus filhos das pesquisas de intenção de voto. A declaração foi uma resposta às afirmações de Murilo Hidalgo, diretor do Instituto Paraná Pesquisas, que disse ter recebido o pedido poucos dias antes da prisão domiciliar do ex-mandatário.
“Estou proibido de falar com meu pai, mas, em conversa com um familiar, o que foi dito é que Jair Bolsonaro não comentou nada sobre ordem para retirar Eduardo ou Flávio das pesquisas”, afirmou o parlamentar nas redes sociais.
Eduardo considerou a narrativa ilógica: “Convenhamos, isso não faz o menor sentido. Por que meu pai decidiria tirar nossos nomes? Por que ele optaria por nos enfraquecer politicamente? Não faz qualquer sentido”.
Hidalgo sustentou que as pesquisas, inclusive as contratadas pelo PL, sempre tiveram os nomes definidos pelo próprio Bolsonaro. Segundo ele, antes da prisão domiciliar, o ex-presidente teria considerado “inapropriado” incluir Flávio e Eduardo nos levantamentos.
Para aliados do ex-presidente, no entanto, a versão do instituto reforça uma tentativa de criar divisões internas na família e no PL em meio ao processo eleitoral de 2026. O gesto de Eduardo Bolsonaro busca justamente mostrar unidade diante do que considera uma ofensiva contra o capital político da direita.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.