Nikolas reage a pedido de prisão do PT: “Querem me calar com mentiras”
Parlamentar diz que vídeo sobre Pix não tem relação com esquemas criminosos e acusa adversários de perseguição política
Por: Redação
29/08/2025 às 07:24

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) reagiu nesta quinta-feira (28) ao pedido de prisão preventiva protocolado pelo deputado Reimont (PT) junto à Procuradoria-Geral da República (PGR). A solicitação cita um vídeo do parlamentar que viralizou nas redes e teria, segundo aliados do governo, beneficiado o crime organizado.
Nikolas rejeitou a acusação e afirmou que a publicação, feita em janeiro de 2025, não poderia ter influenciado movimentações financeiras ilícitas registradas entre 2020 e 2024.
“Eu sou atemporal? Na falta de argumentos para me colocar na cadeia, eles precisam inventar”, disse o deputado.
O parlamentar destacou que o governo Lula recuou da medida após a repercussão popular do vídeo, no qual ele criticava a decisão da Receita Federal de fiscalizar movimentações acima de R$ 5 mil mensais via Pix.
“Não estou envolvido em rachadinha, corrupção ou roubo do INSS. Por isso, criam cortinas de fumaça pedindo a minha prisão”, declarou.
Além do pedido de Reimont, Nikolas também é alvo de representações feitas pelos deputados Rogério Correia (PT) e Duda Salabert (PDT), que alegam que sua atuação contra a fiscalização do Pix teria favorecido esquemas de lavagem de dinheiro revelados em investigação da Polícia Federal.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.