Início
/
Notícias
/
Brasil
/
Eduardo Bolsonaro relata reunião no Congresso dos EUA com líder republicano Jim Jordan
Eduardo Bolsonaro relata reunião no Congresso dos EUA com líder republicano Jim Jordan
Ex-deputado destaca articulação internacional em defesa da liberdade de expressão e reforça diálogo com aliados conservadores norte-americanos
Por: Redação
09/01/2026 às 16:46

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) informou nesta quinta-feira (8) que participou de uma reunião no Congresso dos Estados Unidos com o deputado Jim Jordan, presidente do Comitê de Assuntos Judiciários da Câmara dos Representantes. O encontro ocorreu nas dependências do Legislativo norte-americano e foi divulgado pelo próprio Eduardo em seu perfil na rede social X.
Também estiveram presentes o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o jornalista Paulo Figueiredo, que aparecem ao lado de Jordan em uma fotografia publicada por Eduardo Bolsonaro.
Segundo o ex-parlamentar, Jim Jordan foi o responsável por liderar o relatório conhecido como Twitter Files Brazil, que analisou a atuação de plataformas digitais e o debate sobre censura e liberdade de expressão envolvendo o Brasil. Atualmente, o congressista republicano coordena iniciativas no Congresso dos EUA voltadas à defesa da liberdade de expressão e à proteção de interesses de empresas americanas na Europa e no Brasil.
Eduardo também ressaltou a trajetória política de Jordan, que está há quase duas décadas na Câmara dos Representantes. De acordo com ele, o deputado norte-americano reúne “respeito, trânsito político e autoridade moral” para liderar discussões ligadas à defesa das liberdades individuais nos Estados Unidos e em fóruns internacionais.
Residindo nos Estados Unidos desde fevereiro de 2025, Eduardo Bolsonaro perdeu o mandato parlamentar. Desde então, tem atuado no exterior como articulador político, mantendo diálogo com autoridades e parlamentares norte-americanos sobre temas ligados à liberdade de expressão, ao cenário institucional brasileiro e à situação do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.



