Início
/
Notícias
/
Brasil
/
EUA: Trump convida Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo para assistir ao julgamento de Bolsonaro
EUA: Trump convida Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo para assistir ao julgamento de Bolsonaro
Convidados por Donald Trump, os dois assistirão à sessão da Casa Branca, reforçando articulação internacional contra abusos do STF
Por: Redação
28/08/2025 às 21:37
● Atualizado em 28/08/2025 às 22:46

Foto: Reprodução
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o comentarista político Paulo Figueiredo foram convidados pela Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos, para acompanhar o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, conforme informado por colunas do UOL.
Ambos têm se destacado nos meios de Washington como interlocutores diretos da direita brasileira junto à administração Trump. Nesse contexto, são apontados como os principais responsáveis por negociações que resultaram em sanções americanas contra autoridades brasileiras — entre elas, o ministro do STF, Alexandre de Moraes —, além do anúncio do tarifaço de 50% sobre produtos brasileiros.
A presença de Eduardo e Figueiredo na Casa Branca ocorre em meio ao julgamento do ex-presidente na Primeira Turma do STF, marcado para iniciar em 2 de setembro, que julga a suposta tentativa de golpe de Estado de 2022. A simbiose entre a atuação política no Brasil e a influência ideológica externa tem sido foco dos cruzamentos da investigação sobre o caso.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.