Início

/

Notícias

/

Brasil

/

Irmãos de Dias Toffoli foram sócios de segundo resort às margens do Rio Paraná, aponta jornal

Irmãos de Dias Toffoli foram sócios de segundo resort às margens do Rio Paraná, aponta jornal

Participação de familiares do ministro do STF em empreendimento de alto padrão teria ocorrido entre 2021 e 2025, segundo documentos obtidos pelo Estadão

Por: Redação

24/01/2026 às 10:00

Imagem de Irmãos de Dias Toffoli foram sócios de segundo resort às margens do Rio Paraná, aponta jornal

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Os irmãos do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), foram sócios de um segundo resort da rede Tayayá, localizado às margens do Rio Paraná, conforme revelou reportagem do jornal O Estado de S. Paulo publicada nesta sexta-feira (23.jan.2026). O empreendimento, batizado de Tayayá Porto Rico, ainda não teve as obras concluídas e fica no município de São Pedro, na divisa entre Paraná e Mato Grosso do Sul, região conhecida por praias de água doce. 

De acordo com o jornal, os irmãos José Eugênio Dias Toffoli, engenheiro, e José Carlos Dias Toffoli, padre, detiveram, entre 2021 e 2025, uma participação de 18% no empreendimento. A fatia societária teria sido vendida em fevereiro de 2025. O projeto prevê a construção de 240 apartamentos e cerca de 300 casas, algumas com mais de 300 metros quadrados, e foi apresentado como mais luxuoso do que o primeiro resort da rede, localizado em Ribeirão Claro (PR).

Publicamente, o Tayayá Porto Rico é divulgado como uma parceria entre o empresário do setor imobiliário Patrick Ferro e o apresentador Carlos Massa, o Ratinho. Procurado pelo Estadão, o comunicador não se manifestou. Uma das festas de lançamento de etapa da obra reuniu mais de 1,5 mil pessoas e contou com show do cantor Seu Jorge.

Documentos da Junta Comercial do Paraná indicam que a participação dos irmãos Toffoli ocorreu por meio da empresa Maridt S/A, que também havia sido sócia do resort Tayayá de Ribeirão Claro. Registros mostram que ambos representaram a companhia no negócio, inclusive com assinatura de José Carlos em assembleia de sócios.

Procurado pela reportagem, José Eugênio afirmou que “todas as informações se encontram devidamente declaradas pela empresa Maridt em suas declarações anuais para a Receita Federal”. José Carlos respondeu de forma breve, dizendo que os jornalistas estariam “extrapolando”. A reportagem também ouviu Cássia Pires Toffoli, esposa de José Eugênio, que declarou não ter conhecimento da participação do marido no resort de Ribeirão Claro.

Segundo o Estadão, metade da participação dos irmãos Toffoli no resort de Ribeirão Claro, avaliada em cerca de R$ 6,6 milhões, foi vendida a fundos controlados pelo pastor e empresário Fabiano Zettel, cunhado do banqueiro Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master.

O empreendimento Tayayá Porto Rico também chamou a atenção do Ministério Público Federal, que tentou suspender as obras por entender que a construção ocorria em área de preservação permanente. A Justiça chegou a interromper o projeto, mas o caso terminou em acordo, permitindo a retomada das obras após alterações no plano original para reduzir impactos ambientais.

Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Design by NVGO

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.