Lindbergh Farias aciona PGR contra Michelle Bolsonaro
Petista pede investigação sobre supostas irregularidades no programa Pátria Voluntária
Por: Redação
15/10/2025 às 08:54

Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados
O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do PT na Câmara, protocolou uma representação criminal na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. O parlamentar solicita a abertura de investigação sobre supostas irregularidades na gestão do Programa Pátria Voluntária, criado em 2019 durante o governo de Jair Bolsonaro.
Segundo a representação, Michelle teria se beneficiado de recursos públicos ao coordenar o programa, que teve como objetivo incentivar ações de voluntariado em parceria com entidades privadas e públicas. O petista cita um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) para embasar as acusações de possível improbidade administrativa e uso indevido da máquina pública.
A ação ocorre em um contexto de embates políticos entre governo e oposição, com petistas buscando pressionar aliados do ex-presidente. Michelle Bolsonaro, por sua vez, tem ganhado destaque como uma das principais vozes do campo conservador, com forte apoio entre evangélicos e grupos de direita.
O caso agora será avaliado pela PGR, que poderá arquivar a representação, solicitar diligências ou pedir a abertura de inquérito.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




