Início

/

Notícias

/

Brasil

/

Lula afirma que “não vai se humilhar” ao descartar ligação com Trump em meio à crise tarifária

Lula afirma que “não vai se humilhar” ao descartar ligação com Trump em meio à crise tarifária

Por: Redação

06/08/2025 às 18:19

Imagem de Lula afirma que “não vai se humilhar” ao descartar ligação com Trump em meio à crise tarifária

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta quarta-feira (6) que não pretende telefonar para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para negociar as tarifas de 50% impostas sobre produtos brasileiros. Segundo ele, não há condições diplomáticas adequadas para um contato e, por isso, “não vou me humilhar”.

Lula disse que só considerará fazer a ligação caso perceba disposição do governo norte-americano para diálogo. “No dia em que minha intuição disser que Trump está pronto para conversar, não terei dúvida de ligar para ele. Mas hoje minha intuição diz que ele não quer conversar”, afirmou.

O presidente criticou a postura dos EUA ao adotar o tarifaço contra o Brasil, reforçando que não aceitará pressões unilaterais. “Ele que cuide dos Estados Unidos; do Brasil cuidamos nós”, resumiu.

Lula também destacou que o país seguirá buscando alternativas comerciais, inclusive com parceiros do BRICS, como Índia e China, para reduzir impactos econômicos das medidas norte-americanas. “Um presidente não pode ficar se humilhando para outro. Vamos defender nossa economia e nossa dignidade”, completou.


Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil

Entre em contato conosco pelo whatsappp

Assine nossa news letter

Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.

Aceito receber e-mails com notícias e atualizações.

logo

Site dedicado a informar com agilidade e responsabilidade, trazendo os principais acontecimentos locais, regionais e nacionais.

Siga

Rede Comunica Brasil © Copyright 2025

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.