
Foto: Divulgação
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para receber a visita do presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, enquanto cumpre prisão domiciliar. A decisão foi tomada após Valdemar voltar a ser alvo de investigações na Corte, em um inquérito que apura os crimes de organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Na decisão, Moraes destacou que as restrições impostas a Bolsonaro desde 4 de agosto, quando foi determinada a prisão domiciliar, continuam válidas. Entre as medidas cautelares estabelecidas, está a proibição de manter contato com outros investigados ou réus, bem como com autoridades estrangeiras e embaixadores.
Com a reabertura das investigações contra o dirigente do PL, Valdemar Costa Neto passa a integrar a lista de pessoas com quem o ex-presidente está impedido de se comunicar. O ministro justificou a negativa afirmando que o cumprimento das medidas cautelares é essencial para garantir o andamento regular das apurações em curso.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.




