Início
/
Notícias
/
Brasil
/
STF concede liberdade provisória a réu do 8 de Janeiro para visitar filho gravemente ferido
STF concede liberdade provisória a réu do 8 de Janeiro para visitar filho gravemente ferido
Alexandre de Moraes autoriza que Frederico Oliveira se desloque para acompanhar internação do filho, mantendo medidas cautelares
Por: Redação
29/09/2025 às 10:27

Foto: Reprodução
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liberdade provisória a Frederico Rosário Fusco Pessoa de Oliveira, um dos réus ligados do 8 de Janeiro, para que possa visitar seu filho, internado em estado grave em São Paulo após um acidente de trânsito.
Segundo a decisão publicada no domingo (28), Lucas Bertolacini Fusco Pessoa colidiu com um caminhão enquanto pilotava uma moto e segue internado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, sem previsão de alta. A defesa informou que o quadro de Lucas é “gravíssimo, entre vida e morte”.
Moraes determinou que Oliveira poderá permanecer na cidade entre 28 de setembro e 6 de outubro, podendo se deslocar apenas entre o endereço de seu filho e o hospital. O réu continuará sujeito às medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de utilizar redes sociais.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.