Itamaraty confirma morte de dois brasileiros após terremotos na Venezuela
Ministério das Relações Exteriores presta assistência às famílias das vítimas; tragédia já deixou ao menos 235 mortos no país
Por: Redação
26/06/2026 às 08:13

Foto: Reprodução
O Ministério das Relações Exteriores confirmou, nesta quinta-feira (25), a morte de dois brasileiros em decorrência dos terremotos que atingiram a Venezuela na quarta-feira (24). Segundo o Itamaraty, as vítimas são um homem e uma mulher, cujas identidades não foram divulgadas.
Em nota, a pasta informou que está prestando assistência consular às famílias dos brasileiros. O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, também conversou por telefone com o chanceler venezuelano, Yván Gil, para manifestar solidariedade ao povo do país diante da tragédia.
De acordo com as autoridades venezuelanas, os terremotos deixaram ao menos 235 mortos, mais de 1,5 mil feridos e 157 pessoas continuam desaparecidas. Equipes de resgate seguem atuando na busca por sobreviventes em áreas atingidas pelo desabamento de edifícios.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), dois fortes terremotos atingiram a Venezuela em um intervalo inferior a um minuto. O primeiro registrou magnitude 7,2 e, segundos depois, um segundo tremor de magnitude 7,5 ampliou os danos em diversas regiões do país.
O governo brasileiro informou que continuará acompanhando a situação por meio de sua rede consular e reiterou solidariedade às famílias das vítimas e ao povo venezuelano.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil




