Milei é atacado com pedras e evacuado às pressas de carreata em Buenos Aires
Por: Redação
27/08/2025 às 16:50

Foto: REUTERS/Agustin Marcarian
O presidente da Argentina, Javier Milei, precisou ser evacuado às pressas nesta quarta-feira (27) durante uma carreata em Lomas de Zamora, ao sul de Buenos Aires. O carro em que ele estava foi alvo de pedras e garrafas, aumentando o clima de tensão na reta final da campanha para as eleições legislativas. O episódio ocorre em meio ao desgaste político do governo, que enfrenta denúncias de corrupção envolvendo a irmã do presidente, Karina Milei.
De acordo com relatos da imprensa argentina, Milei estava acompanhado de Karina, do deputado José Luis Espert e de Sebastián Pareja quando a comitiva foi atacada. A equipe de segurança reagiu imediatamente, retirando o presidente em um veículo fechado, enquanto Espert deixou o local em uma motocicleta. O candidato Maximiliano Bondarenko, que também participava do ato, teria sido atingido por uma pedra.
Após o incidente, aliados do governo culparam militantes kirchneristas e grupos ligados ao prefeito peronista Federico Otermín pela ação. “O kirchnerismo é violência”, declarou Espert em entrevista ao canal TN. Já o porta-voz presidencial, Manuel Adorni, afirmou em publicação na rede X que o episódio representa “kirchnerismo em estado puro e um modelo de violência do passado”.
Veja mais em >>> Rede Comunica Brasil
Assine nossa news letter
Receba as principais notícias do dia direto no seu e-mail.